quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A Cabana

Três meses de férias não é ruim... Não é mesmo! Você tem tempo de fazer tudo e nada, e ainda sobra umas horinhas pra cansar de tanto descansar. Uma amiga me entregou um livro, certo dia para devolver para uma outra amiga que era a dona dele. Nada demais se eu não tivesse esquecido inumeras vezes de devolver e deixar o livro rolando aqui em casa por quase um mês. Até que um dia após terminar de ler o último livro da saga Harry potter, empolgadíssima com o final mágico do herói que crescera junto comigo, resolvi ler a sinopse do tal livro que a muito comia poeira esperando pra voltar para sua dona. "A Cabana" guardava em seu enredo para mim, a principio, um thriller com uma reflexão amalgamada(aprendi essa palavra dias desses). Mas era mais que isso! o livro te prende e exala uma emoção tão grande que muitas vezes uma sensação palpitante e avassaladora me tomava por inteiro. Dificil definir. Mas se pudesse definir o livro numa frase seria: Todas as vezes que você perdoa, o universo muda; cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo transforma; a cada GENTILEZA( ô palavrinha valiosa) e serviço, visto ou não visto, meus propósitos são realizados e nada mais será igual.
Se recomendo o livro? Recomendo a todos que queiram se sentir renovados!

" Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você." Frederick Buechner

Empoeiradamente interessante.

2 comentários:

Lorena Natália disse...

POUXA...
deu até vontade de ler esse livro!^^
adorei o trechinho!
pois é, espero que vc esteja curtindo mto as suas férias...realmente 3 meses e meio...dá pra fazer mta coisa, mas até agora eu fiz poucas das que eu queria...colocando desculpa na chuva...no sol...em qualquer coisa!!
um beijoooo Jaque!!!^^
=D
obs:.vou já..procurar a palavra nova!!rsrs

Lorena Natália disse...

ahhh...e adorei a fotinha da AMelie Poulain!!^^